Tenho um peixe chamado Lancelote
lancelote
Originally uploaded by Morgy.
Aqui no trabalho andaram a distribuir pelas secretárias aquários redondos com um peixinho lá dentro. Quando cheguei informaram-me que nós não tinhamos peixe... que o nosso era o que tinha chegado doente e encontrava-se moribundo. Não podia ser! Eu queria um peixe! Tanto reclamei que lá apareceu uma alma caridosa que me foi desencantar um peixe que tinha sido abandonado pelos seus donos.
Foi a chegada do Lancelote. Os tais que o haviam abandonado vieram dizer-me que lhe chamavam Esquizo... Mas eu olhei para aquelas escamas azul turquesa e rosa choque e vi logo que o meu peixe era um bocado gay, logo só podia chamar-se Lancelote.
Os primeiros dias ele andou um bocado apático e nem queria comer. Eu pus-lhe um avião despenhado no fundo do aquário redondo e ele começou a sentir-se em casa.
Na sexta preparei-lhe a água a repousar e quando lhe pus comida ele veio cheio de vontade :)
Hoje quando cheguei ele estava aninhadinho atrás do avião, pus-lhe comida e ele veio logo a voar e depois foi a fase traumática da mudança da água. Descobri que o Lancelote é um verdadeiro cagão.
Agora anda prali divertido a procurar restos de comida entre as pedras e a investigar a nova disposição de pedras e avião.
O Lancelote é um Betta Splenden, também conhecido como Siamese Fighting Fish. Descubram como cuidar de um aqui.
4 Comments:
At 1:43 da tarde, gnoveva said…
não quero ser desmancha prazeres.. mas.. esse peixe dá-se bem em água fria?! tive um igualzinho que morreu passado MUITO pouco tempo por isso mesmo..... just in case..
At 1:48 da tarde, morgy said…
Este peixe prefere água a 24º, mas sobrevive muito bem em água "fria". Do que ele não gosta mesmo é de água muito quente ou muito fria e detesta mudanças bruscas na temperatura.
At 4:32 da tarde, CC said…
Tadinho do Lancelot... Tem lá agora aspecto de gay!! És mesmo mazinha...
At 4:37 da tarde, morgy said…
tem tem! tu é que não o estás a ver de perto! E de tantos peixes que vieram para cá viver é o único que come e não faz ninho! O Lancelote não é cá de tarefas de macho!
Enviar um comentário
<< Home