self portrait tuesday
tomates2005
Originally uploaded by Morgy.
Este fim de semana foi dia de ir ao mercado comprar tomate xuxa. Costumava ser actividade da minha mãe, mas como ela está lá para a cidade e eu é que vivo no "campo", agora sou eu que vou ao mercado comprar quilos e quilos de tomates para congelar.
Gosto sempre de ir ao mercado :) e desta vez até me ofereceram "cheiros" (cheiros = salsa e coentros).
O Tiago está sozinho em casa e não conseguiu pôr a máquina de lavar a funcionar, quiça estará avariada**, quiça será uma típica anedota feminista ;)
Trouxe com ele a trouxa e pusemos a lavar lá em casa.
Depois recebemos a visita da Ana que levou com ela uma série de miminhos e mais a passaroca Sílvia. Vão agora todos viver para um sítio encantado acompanhados pela fada Lazuli.
Fomos ver casas. Continuo a gostar de uma das mais em conta. Mas suponho que seja um daqueles amores inexplicaveis. Vejo as outras mais caras, reconheço vantagens apesar de não termos $$$ para elas, mas ainda assim continuo a gostar da outra. Acho que o que me prende é a sua simplicidade prática. Anyway... são tudo coisas para pensar só lá para meados de setembro.
E à noite chegou a hora do jantar de aniversário do Rui. As gémeas estão lindas. A Beatriz não parecia querer nada comigo, sempre muito séria a pensar: mas quem é esta chata a fazer-me cócegas nos pés? Então virei-me para a Marta que me fez logo um sorrisito.
Andei com ela ao colo um bocadito, mas a miúda gostou foi de andar ao colo do Tiago, era só fazer-lhe festinhas na barba. Devia pensar: Mas que coisa fofinha é esta? Não conheço isto ainda! Deixa-me lá aproveitar para apalpar bem isto enquanto estou aqui! Hehe
A Beatriz recusou-se a dormir e a Marta adormeceu assim que a pousaram no "ovo". Quando finalmente a Beatriz resolveu fechar um bocadinho a pestana, acorda a Marta e recebe logo a mãe com uns sorrisos hiper rasgados e muita converseta. Não tardou muito para a Beatriz abrir outra vez os olhos.
Dei o biberão à Beatriz, e ela atirou-se a ele cá com uma fúria! Já tenta beber sozinha e tudo :) Era vê-la a agarrar-me o dedo e a empurrar o biberão. Acabou por não beber tudo... mas nem o pai nem a mãe conseguiram também. À despedida fui cheirá-las e apertar-lhes os pezinhos mais um bocadinho. São tão lindas estas miúdas.
Domingo fomos a casa dos meus pais comer peixinho grelhado e depois seguimos para o CUF Descobertas onde a Joana estava a ser induzida desde manhã. Chegamos por volta das 17h e ela estava nos quatro dedos, uma hora depois já estava nos 8. Só que por esta altura já tinha passado o efeito da terceira epidural e já não podia levar outra*... A Joana foi uma corajosa e aguentou-se muito bem, às 20h foi para a sala de partos e às 20h05 já o tiago me estava a ligar a dizer que o Vasco já estava cá fora! Benvindo puto!
* afinal a Joana ainda levou uma quarta epidural...
** e hoje diz-me que o esquentador também parou de funcionar (ou está tudo avariado, ou assim que a mãe dele voltar começa tudo a funcionar outra vez, como se fosse magia)
1 Comments:
At 9:36 da tarde, Rui Silva said…
Nada melhor que plantar ou ir buscar ao terreno do vizinho. Boa escolha, tomate chucha.
Enviar um comentário
<< Home