Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, julho 04, 2005

fim de semana preenchido


todosnacesta
Originally uploaded by Morgy.

Começo na sexta a ver um filme em casa (Stepford Wives) enquanto avanço com um woolly que já andava metade feito há vários meses.
No Sábado arrumações de manhã e acabo outro woolly. A mãe vem ter comigo à tarde e vamos as duas visitar a claudia e a sobrinha bé :) Linda, linda, não gostou do colo da minha mãe mas para o meu já veio toda contente (não há dúvida que reconhece quem é a tia!).
Depois vou a correr buscar o tiago que já estava há minha espera há muito tempo, e vamos para Cacilhas ao jantar tipo buffet, tipo cantina, do crisma do primo dele. Montes de família nova... o padrinho, a madrinha, os respectivos, o primo samuel, a prima claudia, o primo bruno e as suas namoradas/amigas coloridas. Estava à espera de uma seca enorme e afinal correu tudo muito bem, tudo tirando a mousse de chocolate que desapareceu enquanto o senhor tiago teve que ir beber uma cerveja e fumar um cigarro! grrrrrrr.
Domingo, e para não variar, acabo mais um woolly musical e vou almoçar com a famelga toda (a dele, não a minha). Uns testes de código e nem eu nem ele passamos, só que a minha carta já cá canta há muitos anos (para além de que estou sempre a errar aquelas perguntas do tipo: se fizer isto a contra-ordenação é leve, grave ou muito grave? ou se beber x de alcool qual é a pena de prisão? duhhhh não vou fazer nada dessas coisas que me interessa saber qual é a profundidade da merda em que me poderia enterrar se as fizesse?) e a dele ainda está para vir... Tens muito que estudar para quinta feira amor!
A seguir fomos até à FIA que claro estava a abarrotar pelas costuras, não vimos tudo e não demoramos lá muito tempo, mas ainda deu para ver e comprar umas coisas giras :)
Coisas giras que eu já conheço: a Baud + Carapau de Corrida, a Limalha e a Era uma vez um Sonho (que tinha lá uma fada linda, gigante que custava na feira 750€!).
Coisas giras que ainda não conhecia, ou que não sabia quem fazia: Bonecas de Trapos da Rita Pinheiro, Arte da Terra que fazem esculturas lindissimas como a série "História da Vida" e finalmente o artesão António Lourenço da Silva que faz uns cestos lindos e eu já tenho um! E também comprei um pão delicioso de Gouveia :) .
De volta ao Montijo, ainda houve compras de supermercado (agora andam todos a devolver o valor do IVA :) ), ainda fiz caldo verde para a semana e alguns almoços de carne grelhada.
Hoje consegui levantar-me cedo e vou sair cedinho também :)


As coisas da feira:

Rita Pinheiro
93 955 21 47
93 316 46 92
Rua 25 de Abril, nº35, 2º
7570-158 Grândola
bonecasdetrapos@portugalmail.pt

António Lourenço da Silva
Rua do Artesanato, Foros do Paúl
2100 Coruche
243 679 824

Arte da Terra - Maria Carvalho e José Teixeira
Rua do Fundo da Rua, 6
5470-362 Paradela
276 565 100
artedaterra@mail.telepac.pt

Baudland

Carapau de Corrida

Liliana Maia (atelier Limalha)
Largo de São Miguel, 3 - Alfama
1100-541 Lisboa


PS. Na feira também vi coisas muito feias como a banca "Mãos de Tesoura", já referida aqui no site da Rosa e que agora se dedica a copiar os bonecos da Carla Pessoa. :( Há gente sem imaginação nenhuma (já para não falar do respeito e dignidade...)!

2 Comments:

  • At 8:38 da tarde, Blogger Unknown said…

    O wolly-elefante está uma maravilha :)

    Quanto às "mãos de tesoura" e outras mãos de fotocópia que por aí andam é mesmo uma dor de cabeça. Obrigada por ajudares a dar o alerta.

    beijinhos

     
  • At 9:27 da tarde, Blogger planeta hilda said…

    que linda alcofa cheia de woolies!

    em relação às cópias, plágios e utilização inadequada das obras dos outros parece-me que a única maneira é começar a agir legalmente ao abrigo do Código dos Direitos de Autor.
    há cópias tão tristes que nem doem, mas por uma questão de princípio, e já que a lei protege o autor da obra e considera a cópia como um dano, constituindo matéria suficiente para se poder apresentar queixa-crime, penso que os lesados têm que se defender seja como fôr.

    os problemas resolvem-se e o que interessa é ocuparmo-nos com coisas boas, como ir a uma feira e ver coisas bonitas.

     

Enviar um comentário

<< Home


Google
 
Web ilhadasmacas.blogspot.com







Click here to read this blog translated to english




Eu leio-te...
100Nada
3R
À Beira Mar Plantada
Abotoa-te
Diário de uma Louca
A Ervilha
A Minha Estrelinha
A Joana do Adão
Craftopia
O meu filho e eu
Água e Sal
Ar de Graça
Ardeu a Padaria
Aroma de Morango
Mãos de Fada
As Minhas Camelices
Pequenas ajudas preciosas...
Avena
BlueK
Baby Beatriz
Hope
Becos & Companhia
A Bida ós Retalhos
Blog Delaranja
Flickr Blog
Blogadissimo
Blogo-Terapia
Pin Pan Pun
Blythes Wide Shut
Boneca de Papel
A Borboleta Cor de Laranja
Borboletas na Barriga
Brams de Lata
Brilho nos Olhos
Cabelos ao Vento
Cambridge, MA
Caneta Voadora
Carga de Trabalhos
Carlota's Thoughts
Cenoura do Lado
Céu Estrelado
Chocolate à Chuva
Circo de Feras
Coisas de Mulheres
As Estórias da Ruiva
Controversa Maresia
Blog da Batixa
Costinhas e não só...
O Culto da Ostra
De Bebé
Desabafos de um Médico
Dias Coloridos!
Dicanini
Dina Ladina
Second String
Ashey
La Dolce Vita
Dona Chita
Dooce
Doulas de Portugal
Drawn!
E as Fadas... Também se enganam no caminho
Epinion
O Mundo ao Contrário
A Ervilha Cor de Rosa
Estava Escrito
Estrelas ao Vento
Eu aqui outra vez (neurotic)
Eu, as gatas e os peixes
As duas riscas cor de rosa
Farinha Amparo
Elefante, é a vida!
Fight Club V. 2.0
Filhos
Filhos & Cadilhos
Flickrzen
Flor de Leite
Folhado de Maçã
Formiguinha Atómica
FotoBen
Fraldas & CIA.
Gargas Tropical
Goma 386
Histórias da Mamã
Horas Negras
Isto é de Joana
Jonasnuts
Em busca do nosso bebé
La Vache Qui Rit
Vandolls
E-motions
Life is simple
Um pipi no planeta evax
Livro em Flor
Lost in Wonderland
Locais Habituais
Brincos de Cereja
Loobylu
Macacos sem galho
Mãe Galinha
Mãe Trintinha
Mãezite
Mais dia menos dia
MBA - Making Babies in America
Mamã à maneira
Mamuska
Maria Lua
Uma rapariga como as outras
Blogue dos Marretas
Poeiras, Trapos e Farrapos
Dee's Life
Luar de Outono
Matilde Beldroega
Menina do Mar
Meninas aos riscos
Mi Mamã Me Mima
Eu é que sei! Eu é que sei! (micas)
Mighty Goods
Morango & Cereja
Papoila
O dia a dia
Oficina Artes e Ofícios Avis
Do outro lado
O palindromo
O que os olhos não vêem
O meus filhotes
O blog dos putos
Pais & Filhos
Palavra de Mãe
Papéis por todo o lado
Passeai, Flores!...
Pomboca's Blog
VAR/LOG
O Pinflas
Piolhices
Pipáterra
Planeta Hilda
Pozinhos de Perlimpimpim
Profissão: Mãe
Red Current
Self Portrait Tuesday
Rititi
Cor de burro quando foge
Sebastian's Song
Sebastião Preto Carvão
Sindicato das Crianças
Siworlds
Sociedade Anónima
Sonhos de Canela
Le Tasque
Tazaver
Tintas e Trapos
Um Mundo Novo
Vitriolica
Uns e Outros
Blog da Soni
Verdes Anos
Via Giovanni
Vida de Casado
Duas Novas Vidinhas
Voando pelas histórias
Já sou papá! Yeahhh!
Wee Wonderfuls
Wishes & Heros
Ynismon
Sei lá... (numa fase cor de rosa)
Zingarelho
Wiccaverna


Bonecos! Email Lomography Flickr Ilha das Maçãs