fim de semana preenchido
todosnacesta
Originally uploaded by Morgy.
Começo na sexta a ver um filme em casa (Stepford Wives) enquanto avanço com um woolly que já andava metade feito há vários meses.
No Sábado arrumações de manhã e acabo outro woolly. A mãe vem ter comigo à tarde e vamos as duas visitar a claudia e a sobrinha bé :) Linda, linda, não gostou do colo da minha mãe mas para o meu já veio toda contente (não há dúvida que reconhece quem é a tia!).
Depois vou a correr buscar o tiago que já estava há minha espera há muito tempo, e vamos para Cacilhas ao jantar tipo buffet, tipo cantina, do crisma do primo dele. Montes de família nova... o padrinho, a madrinha, os respectivos, o primo samuel, a prima claudia, o primo bruno e as suas namoradas/amigas coloridas. Estava à espera de uma seca enorme e afinal correu tudo muito bem, tudo tirando a mousse de chocolate que desapareceu enquanto o senhor tiago teve que ir beber uma cerveja e fumar um cigarro! grrrrrrr.
Domingo, e para não variar, acabo mais um woolly musical e vou almoçar com a famelga toda (a dele, não a minha). Uns testes de código e nem eu nem ele passamos, só que a minha carta já cá canta há muitos anos (para além de que estou sempre a errar aquelas perguntas do tipo: se fizer isto a contra-ordenação é leve, grave ou muito grave? ou se beber x de alcool qual é a pena de prisão? duhhhh não vou fazer nada dessas coisas que me interessa saber qual é a profundidade da merda em que me poderia enterrar se as fizesse?) e a dele ainda está para vir... Tens muito que estudar para quinta feira amor!
A seguir fomos até à FIA que claro estava a abarrotar pelas costuras, não vimos tudo e não demoramos lá muito tempo, mas ainda deu para ver e comprar umas coisas giras :)
Coisas giras que eu já conheço: a Baud + Carapau de Corrida, a Limalha e a Era uma vez um Sonho (que tinha lá uma fada linda, gigante que custava na feira 750€!).
Coisas giras que ainda não conhecia, ou que não sabia quem fazia: Bonecas de Trapos da Rita Pinheiro, Arte da Terra que fazem esculturas lindissimas como a série "História da Vida" e finalmente o artesão António Lourenço da Silva que faz uns cestos lindos e eu já tenho um! E também comprei um pão delicioso de Gouveia :) .
De volta ao Montijo, ainda houve compras de supermercado (agora andam todos a devolver o valor do IVA :) ), ainda fiz caldo verde para a semana e alguns almoços de carne grelhada.
Hoje consegui levantar-me cedo e vou sair cedinho também :)
As coisas da feira:
Rita Pinheiro
93 955 21 47
93 316 46 92
Rua 25 de Abril, nº35, 2º
7570-158 Grândola
bonecasdetrapos@portugalmail.pt
António Lourenço da Silva
Rua do Artesanato, Foros do Paúl
2100 Coruche
243 679 824
Arte da Terra - Maria Carvalho e José Teixeira
Rua do Fundo da Rua, 6
5470-362 Paradela
276 565 100
artedaterra@mail.telepac.pt
Baudland
Carapau de Corrida
Liliana Maia (atelier Limalha)
Largo de São Miguel, 3 - Alfama
1100-541 Lisboa
PS. Na feira também vi coisas muito feias como a banca "Mãos de Tesoura", já referida aqui no site da Rosa e que agora se dedica a copiar os bonecos da Carla Pessoa. :( Há gente sem imaginação nenhuma (já para não falar do respeito e dignidade...)!
2 Comments:
At 8:38 da tarde, Unknown said…
O wolly-elefante está uma maravilha :)
Quanto às "mãos de tesoura" e outras mãos de fotocópia que por aí andam é mesmo uma dor de cabeça. Obrigada por ajudares a dar o alerta.
beijinhos
At 9:27 da tarde, planeta hilda said…
que linda alcofa cheia de woolies!
em relação às cópias, plágios e utilização inadequada das obras dos outros parece-me que a única maneira é começar a agir legalmente ao abrigo do Código dos Direitos de Autor.
há cópias tão tristes que nem doem, mas por uma questão de princípio, e já que a lei protege o autor da obra e considera a cópia como um dano, constituindo matéria suficiente para se poder apresentar queixa-crime, penso que os lesados têm que se defender seja como fôr.
os problemas resolvem-se e o que interessa é ocuparmo-nos com coisas boas, como ir a uma feira e ver coisas bonitas.
Enviar um comentário
<< Home